O Cordel de Maria CinDragrela – Set e Out (até 08 Out)

O Cordel de Maria CinDRAGrela

Retorna a cartaz, no dia 02 de setembro até 08 de outubro, sempre aos sábados e domingos às 16h, no Teatro Molière, o espetáculo “O Cordel de Maria CinDRAGrela”, que propõe discussão sobre gênero para crianças de todas as idades e também para o público adulto.
21150027_1848966655121275_6020438715745291986_n

Levado pelo grupo Teca Teatro, O Cordel de Maria Cindragrela estreou há um ano e agora retorna ao cartaz com temporada de vai de 02 de setembro até 08 de outubro de 2017.

Nomeado ao Prêmio Braskem de 2016 como um dos melhores espetáculos infantojuvenis do ano passado, participou com muito sucesso da mostra Braskem de Teatro (entre março e abril deste ano) sempre com sessões lotadas no Teatro Molière.
O espetáculo é realizado pelo Grupo Teca Teatro que ultimamente vem se dedicando às temáticas “tabu no teatro para crianças” e a Haus of Gloom, coletivo de drag queens que há três anos vem revolucionando a cena transformista de Salvador.
O encontro destes dois grupos resultou num espetáculo que contempla a estética drag queen (com seus efeitos de som e luz, a linguagem, as dublagens e o humor) com a estética nordestina tradicional da literatura de cordel, uma das matrizes estéticas mais presentes nos espetáculos do Teca Teatro.
O Cordel de Maria Cin-drag-rela traz ao palco uma versão do famoso conto infantil e se propõe discutir questões de gênero, sob o aspecto da misoginia latente nas sociedades heteronormativas.
De classificação livre para ser fruído em família. Indicado para crianças a partir dos 07 anos de idade, por aproveitá-lo em sua inteireza.  Crianças menores vão gostar sem entender integralmente os adultos vão amar!
Sinopse
Maria Cindragrela vive no interior do nordeste. Na sua casa vieram morar sua madrasta (Germana) com duas filhas do seu primeiro casamento: Anastácia e Griselda. O pai de Cindragrela morreu logo depois do casório e Cindragrela tornou-se escrava do lar. Ela tem três amigos bichos: O calango Tião, a galinha Januária e a cabrita Açucena, com quem divide suas tristezas e sonhos.
Tudo munda, porém, quando o filho do Coronel Moura – o Coronelzinho – volta de sua vida de viajante aventureiro (muito a contragosto) para a casa do pai que quer lhe obrigar a tomar conta dos negócios, que case com uma moça da redondeza e que lhe dê netos. Para tanto, lhe organizou um forró no dia de sua chegada.
Cindragrela não conseguiu terminar seus afazeres diários a tempo de arrumar sua roupa pra ir ao forró, mas ela contou com uma ajuda mágica: a Drag Madrinha, que a ajudou a chegar no forró e encantar o Coronelzinho, mas somente até meia-noite quando…
Ficha Técnica
Direção: Marconi Arap
Texto: Lando Augusto
Elenco*:
Aimeé Lumière/ Luciana Comin
Desirè Beck
Larissa Raton,
Milla Borba,
Petra Perón,
Aleera Cox,
Diogo Watanabe,
Karol Senna/ Bia Roriz
Leonardo Teles
Rainha Loulou/ Marconi Arap.
Iluminação e Projeção mapeada: Moisés Victório
Figurinos e Make up: Lando Augusto e Lando Augusto
Design Gráfico: Marcel Araújo
Fotografias: Diney Araújo
Assistência de direção e op. de som: Gabriel Nascimento
Operação de luz: Pedro Souza
Operação de Vídeo e Preparação Corporal: Ía Santanche
Coordenação de Produção: Marconi Arap (71 9 9129-6065)
Produção e Realização: Grupo Teca Teatro.