“Na Batucada da Vida” — 17 e 18 de junho

“NA BATUCADA DA VIDA ” REESTRÉIA NO TEATRO MOLIÈRE NA ALIANÇA FRANCESA EM SUA QUINTA TEMPORADA E SEGUE PARA O RIO DE JANEIROnaBATUCADAdaVIDA_Aliança Francesa (1)
JULIANA RIBEIRO E FERNANDO MARINHO SEGUEM EM TURNÊ INTERPRETANDO ARY  BARROSO  EM VOZ, PIANO E PERCUSSÃO SEGUINDO PARA O RIO DE JANEIRO 
O espetáculo “Na Batucada da Vida” não parou de rodar desde que estreou em novembro de 2015. Antes de embarcar para o Rio de Janeiro, onde se apresentará nas noites de São João, o show entrará novamente em cartaz em terras baianas, dessa vez no Teatro Molière da Aliança Francesa, na Ladeira da Barra. O elogiado espetáculo faz uma releitura contemporânea do cancioneiro de Ary Barroso em voz, piano e percussão, em duas apresentações especiais: sexta e sábado dias dia 17 e 18 de junho, sempre as 20h30.
No repertório, a novidade fica por conta da deliciosa “Quindins de Iaiá” (1941),“Rancho Fundo” (1931), o bolero “Risque” (1952), o teatro de revista “Boneca de Pixe”(1938), marchinhas de carnaval, além das antológicas “Aquarela do Brasil” (1939) e“Sandália de Prata” (1941), que criaram o subgênero samba-exaltação. Com arranjos arrojados que trazem do samba urbano à salsa, o espetáculo pretende fazer uma releitura atual da obra de Ary Barroso, passando inclusive por uma versão de arrocha trazendo a “sofrência” para o repertório.
É a primeira vez que Juliana Ribeiro assume uma interpretação no formato voz, piano e percussão, esta última executada por ela mesma.  “Montar um espetáculo piano e voz traz à tona a relação de Ary Barroso com este instrumento desde a sua tenra infância. Por mais que tocasse flauta, violão e percussão, suas composições nasceram da sua relação com o piano”, relembra Juliana.
O figurino desenhado especialmente para o show remete à estética dos anos 1940 e 1950 e tem a assinatura do estilista Renato Carneiro da Katuka Africanidades. A inspiração veio das cantoras do rádio e artistas do teatro de revistas que personificavam a figura da baiana através das canções de Ary Barroso.
A direção artística de Fernando Marinho ainda brinda o público com esquetes teatrais bem humoradas recheadas de histórias curiosas, como a chegada de Ary Barroso a Salvador em 2 e dezembro de 1940. O fato foi tão impactante para a comunidade local que acabou virando Projeto de Lei e inspirando a criação do Dia Nacional do Samba, comemorado hoje em todo o Brasil.
 
O que: Show “ Na Batucada da Vida” com Juliana Ribeiro e Fernando Marinh
Quando:  Dias 17 e 18  de junho  ( Sexta e sábado)
Onde: Teatro Molière- Aliança Francesa – Ladeira da Barra
Horário: 20:30
Ingressos:  R$ 20  meia e  R$ 40 inteira
Contato: (71) 3481 8555