Por_um_like – 23/04 a 15/05/16, sábados (19h) e domingos (17h)

por um like
A cena se desenvolve no que seria um ambiente virtual da Deep Web, parte proibida da internet em que se comercializam substâncias proibidas, crimes são encomendados, células terroristas se organizam e uma gama de vírus de computador está amplamente dispersa.
Os personagens da história tem os arquivos pessoais e o sistema operacional de sua máquina sequestrado por um desconhecido e são redirecionados virtualmente para uma sala toda branca na Deep Web na qual recebem um avatar (corpo virtual).
Numa corrida contra o tempo a ação se desenvolve metaliguisticamente na pele desses avatares que, desesperados com a possibilidade de terem o disco rígido de seu computador inteiramente  corrompido, tentam descobrir quem é o responsável pelo sequestro virtual, o porquê de terem sido vítimas desse crime e, principalmente, como sairão com seus dados ilesos.
Um marombeiro, um nerd viciado em games, um crítico, uma cientista, uma travesti, uma aficionada pordietas, um mutante com três braços, um avatar assexuado, outro afefóbico, uma ninfomaníaca, um cosplay de personagem de vídeo-game e um avatar com dupla personalidade são os avataresem cena e dão o tom da comédia.
O texto escrito a partir do método colaborativo, reflete sobre auto exposição nas redes sociais, e as estratégias usadas para se ganhar likes, um novo tipo de moeda ou de produto que começa a ser negociado nas redes sociais.
A classificação do espetáculo é livre, entretanto crianças menores de 06 anos podem não assimilá-lo. Crianças maiores podem acompanhar algumas partes do espetáculo (sobretudo as cômicas), mas não o compreenderão de forma integral. Adolescentes, jovens e adultos, por outro lado, certamente se divertirão bastante.
Espetáculo Teatral JUVENIL: “Por um like”
Direção: Marconi Araponga
Dramaturgia: Luciana Comin
Valor do Ingresso: R$ 40,00 e R$ 20,00
 
Elenco/personagens:
Andressa Fleming: Mel (travesti)
Cecília Vasconcelos, Lua Sampaio e Luisa Taddei: Jennifer (cosplay de games)
Caio Valente: Edson Maromba
Flávio Lins: Pedro Cabação (nerd)
Lorena Bastos: Juliana (ninfomaníaca)
Lando Augusto Bruna Coutinho: René (crítico)
Marina Taddei: N.N. (assexual)
Mano Leone: LA-LO (gêmeos que disputam o avatar)
Laszlo Szabo e Breno Ciaca: Hands (mutante)
Milla Borba: Nina (cientista)
Rhanna Carine: Samantha (afefóbica)
Maria Eugênia Jatobá: Magali (dieter)
 
Direção, Cenário e Iluminação: Marconi Araponga
Dramaturgia: Luciana Comin
Maquiagem: Lando Augusto
Assistência de produção e iluminação: Lorena Bastos, Gabriel Nascimento e Pedro Souza
Fotografia: Mônica Nascimento
Costura: Ceomara Falcão
Produção: Teca Teatro & Outras Artes