Exposição “Prix Photo Web 2014”: 07/04 a 07/05/16

prix photo web 2014
PRIX PHOTO WEB 2014 é um concurso de fotografia promovido pela Delegação Geral da Aliança Francesa no Brasil, FEBRAF (Federação das Alianças Francesas do Brasil), Embaixada da França e Air France.
Seu objetivo é estimular a expressão artística por meio da fotografia, registrando, através de imagens, o olhar crítico e contemporâneo da cultura franco-brasileira, além de promover o intercâmbio cultural entre o Brasil e a França.
O tema deste ano, “O Dia de Festa no Brasil ou na França”, busca privilegiar o olhar sobre a essência desses dois países para além dos cartões postais.
DIA DE FESTA NA FRANÇA E NO BRASIL
Três fotógrafos brasileiros nos fazem descobrir facetas escondidas:
As fotos de Bruno Covello revelam a felicidade em preto e branco do Carnaval de bairro em Florianópolis. Felicidade das crianças, das mulheres e das famílias.
O olhar de Gustavo Moura nos aproxima do mistério do sertão da Paraíba. As cores, a luminosidade, os tecidos e as mãos nos contam histórias secretas da Festa do Rosário no interior da Paraíba.
A série de Daniel Caron mostra a poesia do carnaval de rua de Curitiba, esses dias frágeis e fugazes de alegria e festa. O saudosismo do carnaval emana de suas fotos.

JEAN-PAUL LEFÈVRE

Délégué général de l’Alliance Française au Brésil

Directeur général de l’Alliance Française Rio de Janeiro