Peça-brincadeira “Contos de fadas, bichos e gente” (12,13,19, 20/03/16)

peca contos março 2016
CONTOS DE FADAS, BICHOS E GENTE
 
A Sitorne Cia de Teatro volta em cartaz em curta temporada no Teatro Molière, aos sábados e domingos, ás 17 horas. Estreia 12 de março.
 
Quinta temporada da peça-brincadeira onde as crianças são convidadas a participar, interferindo na trama e contribuindo com a construção das cenas, criando assim, um espetáculo diferente a cada dia.
 
A proposta da diretora Teresa Costalima para esta peça consiste em apresentar contos da tradição oral brasileira, com histórias que se perdem no tempo e passaram por diversas transformações. Tomamos como ponto de partida a coleção “Histórias á Brasileira” de Ana Maria Machado, onde a conhecida autora de histórias para criança reconta enredos ouvidos na sua infância como: A festa no céu, O casamento de D. Baratinha, A Moura torta, Pimenta no cocuruto, João Bobo e outras. Foram  somadas às historias, cantigas de rodas, trava-línguas, parlendas e charadas. Para a esta temporada serão apresentadas novas histórias.
 
Em “Contos de fadas, bichos e gente” o elenco é sorteado na hora da cena e através de jogos de improvisação contam as histórias que servem como roteiro, revezando-se entre os personagens, narração e canto. Cada personagem dos contos foi associado a um dos tipos fixos da Commedia Dell ´arte e composto a partir de desenhos corporais e vocais, com o uso mínimo de elementos de cena como chapéus e capas.
 
O espetáculo integra a promoção Passaporte-Molière, com o qual três espetáculos apresentados no Teatro Molière custarão 50,00 reais.
 
Ficha técnica:
Direção: Teresa Costalima
Texto: Inspirado contos da tradição oral brasileira
Elenco: Roberto Mezzotino, Caroline Barletta, Gabriel Nascimento, Lorena Bastos.
Gênero: Infanto-juvenil
Classificação etária: Livre
Fotografia: Larissa Aragão
 
Teatro Molière
Sábados e domingos ás 17 horas
12, 13, 19 e 20 de março
Ingressos – R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00(meia-entrada)
Informações: 3481-8555
teatromoliere.comunicacao@hotmail.com