Slambolada – Tour Brasil 2015: 29/07/2015 (quarta), às 20h

slambolada-affiche_29.07.2015

Projeto evolutivo no Brasil e diversos países da Africa em torno da poesia oral

Forró, poesia, embolada & spoken word

Brasil Tour: Bahia 23-31 julho; Paraíba 01-10 agosto;  Ceará 11-20 agosto; Minas 20-31 agosto
Os artistas Toninho Almeida e Marc Alexandre Oho Bambe desenvolvem um projeto musical evolutivo, com a participação de músicos e poetas de spoken word (poesia falada, slam) do Brasil, da Africa e da França.
A proposta é resultado de um encontro dos artistas em Lille no Norte da França e mistura a poesia performática de Marc Alexandre Oho Bambe com as composições do Toninho Almeida para criar a Slambolada.
A primeira etapa do projeto acontece no Brasil: começa neste mês e termina em agosto. Depois, seguirá para Camarões, no Senegal, e outros países da região noroeste da África.
O conceito do projeto é a criação musical e colaboração internacional aberta, que geram um repertório em movimento que se alimenta da riqueza de tradições locais, como a embolada, o repente e o forró brasileiro.
As composições se baseiam tanto em ritmos tradicionais como na música urbana. Em cada apresentação, encontros com artistas locais enriquecem o projeto. Toninho e Marc Alexandre são acompanhados por músicos brasileiros que vivem na França: Douglas Marcolino, sanfoneiro nascido em Maceió; e Roberto de Oliveira, de Fortaleza, no baixo e trombone.
Para conhecer: http://www.dailymotion.com/video/xvxhby_slambolada_music
 
Teatro Molière – Aliança Francesa de Salvador
Av. 7 de Setembro, 401 – Ladeira da Barra
Dia: 29 de julho (quarta)
Horário:  20h.
Valor: 30,00 (inteira) / 15,00 (meia)