Exposição “Les coulisses de la mode”, Bruno Pellerin, 06/03/15 a 06/04/15


A exposição “Les coulisses de la mode”, do fotógrafo Bruno Pellerin, representa um total de 28 fotografias tiradas entre 1988 e 1992, em uma época mais familiar da alta costura, onde o contato direto com os costureiros e os maquiadores era feito sem engate. É um conjunto de retrato de costureiro, de momentos especiais nos bastidores e de fotografias de catálogo. É uma mistura em preto e branco, que deixa ao visitante a escolha das cores e do ambiente, dando mais espaço aos sonhos e à imaginação.
Bruno Pellerin, fotografo de moda, trabalhou durante vários anos para o atelier de alta-costura francesa em Paris. Contactado por uma agencia de publicidade, ele começa, então a divulgar as suas fotografias em diversos jornais e revistas. Ele trabalhou nos bastidores de grande casa de costura, como, Yves St. Laurent, Dior, Chanel, Paco Rabanne, Jean-Paul Gautier, Givenchy, Ted Lapidus, etc.
Cansado de ter sempre a mesma rotina e como ele não se reconhecia nas novas oficinas de costura da moda, Bruno Pellerin decide deixar esse setor, e tenta buscar um outro centro de interesse para voltar a apreciar a tirar fotografias. Para descobrir novos horizontes ele abriu as portas de seu estúdio em Belém em 2008, para começar uma nova etapa profissional, se focalizando sobre as belezas naturais da Amazônia. É aí que ele chama a atenção da Aliança Francesa de Belém e do consulado, e que a ideia de uma exposição sobre o seu trabalho na França aparece.
Exposição “Les coulisses de la mode”, de Bruno Pellerin
Período: de 06 de março a 06 de abril 2015
Visitação: 2ª a sábado, das 9h às 21h