Espetáculo “Cova dos Leões” – 10 a 19/10/2014

O grupo de teatro Vánacontramão apresenta sua nova montagem, o espetáculo “Na Cova dos Leões”,  texto de Nielson Menão. O espetáculo conta com a afinada direção de Walter Rozadilla e estará em cartaz de10 a 19 de outubro de 2014 no Teatro Molière – Aliança Francesa, de sexta a domingo, sempre às 20:00h.

A comédia dramática “Na Cova dos Leões” traz para a cena a invisibilidade humana e o desamparo. O público acompanha a peregrinação de um homem em busca de socorro, que além de enfrentar dificuldades de acesso ao sistema de saúde, se depara com discursos extremistas que desvalorizam o ser. O espetáculo propõe uma reflexão sobre a forma de vida nos tempos atuais e demonstra como estamos cada vez mais nos distanciando do humano.

Sobre Walter Rozadilla
Iniciou sua formação nas artes cênicas na “Escuela Integral de Actuación”, especializada no método da ação física, com duração de quatro anos. Em seguida, ingressou na escola “Espacio Abierto”, a fim de realizar uma pesquisa e formação de atuação, baseado no método sensorial e emocional, com duração de três anos. Após esta formação, participou do curso de “Direção e Posta em Cena” do Diretor Hernan Abrahamsohn. Logo estudou com o Mestre, Carlos Gandolfo, e durante três anos se aprofundou no método de Lee Strasberg do Actor Studio e Eric Morris.
Em Salvador já participou do Projeto Pracatum, foi assistente de direção de Luiz Marfuz na realização da peça “SÓ”. Integrou o Programa da International Conference de Dança DACI e participou da seleção e da fase inicial de preparação de atores do espetáculo “A Comédia do Fim” – Melhor espetáculo 2003, Prêmio Braskem.
Produziu e dirigiu o espetáculo “Pá Lavra” – indicado ao prêmio Braskem 2005 na categoria melhor atriz. Em 2006, dirigiu o espetáculo de dança “Todo Momentâneo” – prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna. Foi diretor artístico do “Casulo de Artes Inclusivas”. Ainda dirigiu os Espetáculos “As Feministas de Muzenza”, “Pot-Pourri da Vida”, “A Casa de Bernarda Alba”, “Salada Completa”, “Labirinto Constante”, “Mulheres Nú Divã”, “A Greve do Sexo” , “Os Pecados da Capital” e “O Pequeno Conselheiro da Rainha”.
Serviço
Espetáculo “Na Cova dos Leões”
Quando: de 10 a 19 de outubro de 2014 (de sexta a domingo)
Horário: 20h
Onde: Teatro Molière – Aliança Francesa
Valor: 40,00 (inteira) /20,00 (meia)
Classificação: inadequado para menores de 12 anos.
Observação: O elevador  utilizado para quem tem dificuldade de locomoção encontra-se em manutenção.
 
Ficha-técnica
 
Texto: Nielson Menão Direção: Walter Rozadilla
Elenco: Ana Paula Abade, André Carsant, Angela Mascarenhas Santos, Janaína Abdon, Laura Tonini, Maria Helena Araújo, Petrônio Carvalho, Reni Mendes, Riccardo Cappi, Tatiana Matos, Tereza Simonne e Vitório Correia.
Produção Geral: Patrícia Garrido Assistente de Direção: Angela Mascarenhas Santos Assessoria de Figurino e Adereços: Carlos Nunes Iluminação: Marcos Socco Cenário: Walter Rozadilla Arranjos Música: Carlos Boca Voz Música: MC Armeng Assessoria Vocal: Ivan Alexandre Cabelo e Maquiagem: Déo Carvalho e Janaína Abdon.
Realização: Vánacontramão Produções.