Otelo (FILTE)


Em vingança por não ter sido promovido a tenente, Iago convence Otelo de que Desdêmona, sua jovem e bela mulher, está tendo um caso com Cassio, que foi recentemente promovido para o cargo. Instigada por Yago e perturbado pelo ciúme, Othello se precipita ao crime. A tragédia passional mais clássica de todos os tempos se concentra no incrível trabalho de corpo, onde os corpos se fundem para criar imagens limpas e precisas. Referências ao feminicídio e as séries de TV nos lembram que sempre estiveram presentes, e sempre nos deixam emocionados e chocados.
CIA. VIAJE INMÓVIL. A companhia Viajeinmóvil nasceu 2006, com a criação de Gulliver, o seu primeiro trabalho. Seguindo a especialidade do teatro de objetos e marionetes, Viajeinmóvil criou, até agora, sete espetáculos: Gulliver (2006), El último Heredero (2008), Orates (2010), Chef (2010), Benito Cereno (2011), La Polar, reconstutuicíon de la última reunión del directorio (2012) e Otelo (2012). A companhia realiza constantemente turnês nacionais e no exterior. A Companhia dirige e administra o Anfiteatro Bellas Artes Viajeinmóvil e realiza anualmente “ La Rebelión de los muñecos” Festival Internacional de Teatro de objetos e marionetes.
FICHA TÉCNICA.
Basada en “Otelo, el moro de Venecia” de William / Shakespeare / Adaptação e direção: Teresita Iacobelli, Christian Ortega, Jaime Lorca / Intérpretes: Teresita Iacobelli e Jaime Lorca / Assesoría de Desenho / Integral Eduardo Jiménez Música Original: Juan Salinas / Figurino: Loreto monsalve / Desenho de Iluminação: Tito Velásquez / Desenho de Som: Gonzalo Aylwin / Fotografía: Rafael Arenas / Cartaz: Hugo Covarrubias / Produção: Viajeinmóvil
Sobre o FILTE (Festival Latino-Americano de Teatro da Bahia)

O Festival Latino-Americano de Teatro da Bahia – FILTEBAHIA – visa desenvolver uma interação entre o teatro baiano e produções nacionais e internacionais de relevância no âmbito das artes cênicas, sem pretensões de privilegiar uma linha estética, mas possibilitando uma mostra de diversidades estético-conceituais, construindo assim um panorama artístico contemporâneo, primando sobretudo pelos trabalhos e as produções em grupos de ações continuadas.
As produções latino-americanas cobram importância central dentro da produção do evento e sua curadoria, apresentando um leque de informações sobre as realizações do nosso continente.
O FILTEBAHIA não se limita apenas a uma mostra de espetáculos como objetos resultantes de um processo, mas promove a cada ano, na sua programação, colóquios internacionais, lançamentos de livros, cursos e demonstrações de trabalho. O FILTEBAHIA possui duas coleções latino-americanas, uma direcionada à dramaturgia e a outra à teoria teatral além da edição da revista boca de cena.
Organizado pelo Oco Teatro Laboratório, com a produção e realização da Carranca produções artísticas e Aude produções, conta com o apoio financeiro do Fundo de Cultura através da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e patrocínio da Caixa Econômica Federal.
SERVIÇO
Otelo
Dias: 05 e 06/09
Cia. Viaje Inmóvil / CHILE
Local. Teatro Moliére – Aliança Francesa
Horário. 19:00
Duração.
LEGENDADO
Faixa etária. 18 anos