Exposição Coletiva Salvador – Paris

Aliança Francesa de Salvador realiza exposição coletiva Salvador – Paris com novos e renomados artistas visuais baianos

De 26 de julho a 24 de agosto, a galeria da Aliança Francesa abre para visitação pública a exposição coletiva Salvador – Paris com a presença de novos e renomados artistas baianos que mantém relações com a França. As obras selecionadas trazem conceitos e elementos do rico diálogo cultural entre as duas cidades.
Além de reunir artistas novos e reconhecidos, a exposição se propõe a trazer diversas linguagens, fotografia, escultura, pintura, etc. Programada para este período por conta da troca na direção geral da Aliança Francesa, que a cada 4 anos, muda-se o diretor, esta será a última ação do atual diretor, Bruno Peyrefitte, que voltará a sua cidade natal, Paris.
A exposição Salvador – Paris reúne os artistas Bel Borba, Caetano Dias, Davi Caramelo, Gustavo Moreno, Joãozito, Justino Marinho, Leonel Matos, Luiz Claudio Campos, Menelaw Sete, Murilo Ribeiro, Oscar Brasileiro, Rebeca Silva, Roney George e Thelma Ferraz que terão suas obras expostas nas duas salas que compõe a Galeria da Aliança Francesa, localizada na Ladeira da Barra, no coração de Salvador, perto de espaços artísticos importantes e que acabam formando um circuito das artes na cidade.
As Alianças Francesas são instituições criadas para difundir a língua e cultura francesas e manter diálogo com a cultura local. Salvador – Paris foi idealizada para ser  uma homenagem a estas duas cidades que mantém relações próximas, principalmente na área cultural.
 
SERVIÇO
Exposição coletiva Salvador – Paris
26 de julho a 24 de agosto de 2013
Segunda a sexta, 8h30às 20h e sábado, 09h às 17h.
Local: Galeria Aliança Francesa (Av. Sete de Setembro, nº 401 – Ladeira da Barra)
Gratuito