Leituras Musicadas: “Quem Não Ama Não Mata – Abismo de Rosas”

“Quem Não Ama Não Mata – Abismo de Rosas” será a próxima apresentação do Leituras Musicadas

A apresentação do mês de julho do projeto Leituras Musicadas acontece no dia 17 (quarta-feira), no Teatro Molière da Aliança Francesa e será baseada na obra “Quem Não Ama Não Mata – Abismo de Rosas”, de 1997, escrita pelo dramaturgo Cláudio Simões. O intuito do projeto é homenagear o teatro baiano, através de releituras de obras marcantes na sua história sempre uma vez ao mês.
Premiado com o troféu “Bahia Aplaude” na categoria Melhor Autor, a obra original narra as histórias de três casais que acontecem simultaneamente e circulam ao redor de uma mesma trama: um assassinato numa chácara, cuja única pista do crime é um cartão de “Te amo pra sempre.” sem assinatura. A narrativa faz o público refletir a todo momento até onde o ser humano pode chegar por amor ou pela ausência dele.
A peça original, sob o nome “Abismo de Rosas” foi encenada por Fernando Guerreiro em 1997 e trouxe a Wagner Moura seu primeiro prêmio como ator. No dia 17 de julho, o espetáculo conta com a participação de Cláudio Simões, Kátia Leal e Najila Andrade como convidados para interpretação da releitura.
Este é o sexto ano do Leituras Musicadas, projeto com o objetivo de realizar um ciclo de leituras dramáticas musicadas de textos inéditos ou não. Trata-se de um ponto de encontro entre a literatura, o teatro e a música, idealizado pela atriz e escritora Thaís Alves. Ao longo do ano, serão apresentadas peças que marcaram a história cênica da Bahia, sendo lidas e interpretadas por atores, diretores, músicos e convidados. Os encontros, que aconteciam sempre no Pátio do ICBA, passam a acontecer, a partir de agora, no Teatro Molière da Aliança Francesa.
Ficha técnica:
Atores: Claudio Simões, Kátia Leal e Najila Andrade
Cantora: Clécia Queiroz
Músico: Roberval Santos
Direção: Hebe Alves
Texto: “Quem não Ama Não Mata – Abismo de Rosas” de Claudio Simões
Coordernação Geral: Thais Alves
Produção: Feijão de Corda
 
Serviço:
Data: 17 de julho (quarta)
Hora: 20h
Local: Teatro Molière (Aliança Francesa)
Ingressos: R$20 (inteira) e R$10 (meia)
Produção: Feijão de Corda Produtora Cultural