Noeuds


Espetáculo: Noeuds
Grupo: Cie Adequate (França)
Sinopse: Entre diferenças e especificidades, como realizar e materializar, através do movimento, a relação entre homem e mulher? O duo se propõe a refletir sobre a relação com o sexo oposto e as dificuldades do encontro, do envolvimento e do permanecer junto.
Local: Teatro Molière (Aliança Francesa)
Data: 28 de abril, às 19h
Ingresso: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia) – Sessão conjunta com Lisa Bufano
Oficina: Em torno do processo coreográfico
Com Lucie Augeai e David Gernez – Cia. Adequate (FRA)
A oficina acontecerá em torno das performances “Noeuds e Frater” apresentadas no festival. Os facilitadores irão compartilhar com os participantes o processo de criação de espaço, de fluidez do movimento e da energia criativa do movimento.
Data/Horário: 22 e 23 de abril, das 14h às 17h
Local: Sala João Augusto – Teatro Vila Velha
Público-alvo: bailarinos de nível intermediário e avançado de dança
* inscrições abertas no site www.festivalvivadanca.com.br
Sobre o festival VIVADANÇA
Em sua sétima edição, o VIVADANÇA Festival Internacional reunirá em Salvador, durante todo o mês de abril, artistas, companhias, pesquisadores e outros profissionais da área do Brasil e do mundo, para apresentar e discutir as produções contemporâneas de dança. O festival, o maior do gênero no Norte/Nordeste, foi o único projeto da região contemplado em O Boticário na Dança, uma plataforma de incentivo ao desenvolvimento de projetos no segmento em todo o Brasil, destacando a relevância conquista nacionalmente pelo evento.
Pelo segundo ano consecutivo levará parte de sua programação para Belo Horizonte (MG) e, pela primeira vez, espetáculos e oficinas serão realizados no município baiano de Camaçari. Entre as três cidades, o VIVADANÇA ocupa oito teatros, além do Passeio Público, em Salvador. Entre eles, o Teatro Molière (Aliança Francesa), que receberá espetáculos de duas companhias nacionais e duas francesas. A paulista Borelli Cia de Dança apresenta Eu em Ti, inspirado na dualidade entre o corpo erótico e santificado; enquanto a Cia Giradança, do Rio Grande do Norte, reflete sobre preconceitos em Proibido Elefantes. Um pouco da produção francesa será mostrada pelos grupos HAPAX e Adequate, com os espetáculos 1 Espaço, 2 Danças e Noeuds, respectivamente.
Este projeto foi contemplado pela FUNARTE no edital Prêmio Procultura de Estímulo ao Circo, Dança e Teatro 2010) e tem realização da Aliança Francesa em parceria com o Festival VIVADANÇA.