1 Espace 2 Dances

Foto: Pascal Giordano
Teatro Molière e VIVADANÇA Festival Internacional 2013 apresentam: Abril, o mês da dança no Teatro Molière.
Espetáculo: 1 Espace 2 Dances
Grupo: HAPAX Company (França)
Sinopse: Acontece em dois momentos ligados pelo espaço único para duas danças e vídeos. No primeiro momento, denominado Be(e), titulo entre “abelha” e “ser/estar”, a dançarina inspira-se na dança das abelhas. No segundo, Ode, uma dança abstrata, suave e precisa, lírica e intensa.
Local: Teatro Molière (Aliança Francesa)
Data: 27 de abril, às 19h
Ingresso: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia)
Oficina: Encontro Dançante
Com Pascal Giordano (FRA)
Será um lugar de encontro com a dança, entre um coreógrafo e um público. Para atingir um tempo coreográfico, pretende-se desenvolver faculdades expressivas, mas não narrações, a fim de dar um sentido e uma consciência para o movimento, o espaço, a presença, a emoção. E atingir a expressividade através da técnica, seguindo certos princípios fundamentais da dança moderna (alemã) e da cultura japonesa.
Data/Horário: 22, 23 e 24 de abril, das 09h às 12h
Local: Sala João Augusto – Teatro Vila Velha
Público-alvo: público em geral, amador ou profissional.
* inscrições abertas no site www.festivalvivadanca.com.br
Sobre o festival VIVADANÇA
Em sua sétima edição, o VIVADANÇA Festival Internacional reunirá em Salvador, durante todo o mês de abril, artistas, companhias, pesquisadores e outros profissionais da área do Brasil e do mundo, para apresentar e discutir as produções contemporâneas de dança. O festival, o maior do gênero no Norte/Nordeste, foi o único projeto da região contemplado em O Boticário na Dança, uma plataforma de incentivo ao desenvolvimento de projetos no segmento em todo o Brasil, destacando a relevância conquista nacionalmente pelo evento.
Pelo segundo ano consecutivo levará parte de sua programação para Belo Horizonte (MG) e, pela primeira vez, espetáculos e oficinas serão realizados no município baiano de Camaçari. Entre as três cidades, o VIVADANÇA ocupa oito teatros, além do Passeio Público, em Salvador. Entre eles, o Teatro Molière (Aliança Francesa), que receberá espetáculos de duas companhias nacionais e duas francesas. A paulista Borelli Cia de Dança apresenta Eu em Ti, inspirado na dualidade entre o corpo erótico e santificado; enquanto a Cia Giradança, do Rio Grande do Norte, reflete sobre preconceitos em Proibido Elefantes. Um pouco da produção francesa será mostrada pelos grupos HAPAX e Adequate, com os espetáculos 1 Espaço, 2 Danças e Noeuds, respectivamente.
Este projeto foi contemplado pela FUNARTE no edital Prêmio Procultura de Estímulo ao Circo, Dança e Teatro 2010) e tem realização da Aliança Francesa em parceria com o Festival VIVADANÇA.