Stupeur et tremblements

Foto: Sandra Schmidt
Dirigido e interpretado por Layla Metssitane esse espetáculo de teatro é baseado no livro homônimo de Amélie Nothomb (Editora Albin Michel) – Grande Prêmio de Romance da Academia Francesa 1999.
Após ter vivido seus primeiros cinco anos no Japão, a escritora Amélie Nothomb retornou a este país, após sua graduação, a fim de trabalhar. Com um contrato firmado de um ano, o emprego, inesperado para ela, trouxe-lhe várias surpresas das quais tirou muitas lições.
Essa experiência lhe rendeu o livro “Stupeur et tremblements”, no qual a personagem principal não poderia deixar de ser ela mesma, que se expressa de forma autobiográfica. Nele, Amélie não pretende atacar ou julgar os costumes e estilo de vida dos japoneses, ao contrário, apresenta a visão humilde, divertida e inteligente de uma moça confrontada com um mundo novo.
Segundo Layla Metssitane, a mensagem do livro poderia ser: “É preciso observar bastante, ouvir bastante, antes de julgar o outro apressadamente.”. E foi isto o que ela tentou fazer ao encenar as palavras de Nothomb.
* Apresentação em francês
Dia: 20 de março
Horário: 20h
Local: Teatro Molière
Entrada Franca
Informações: 3336 7599