Kalunga

" a travessia dos corpos dentro de um só corpo"

 Agnes Dru, coreógrafa, intérprete e dançarina oriunda da Guiana Francesa, apresenta pela primeira vez em Salvador o espetáculo Kalunga, dia 1° de fevereiro na Aliança Francesa de Salvador, com entrada franca. Agnes está na Bahia desde o dia 7 de janeiro, quando começou a sua residência artística com Rita Aquino (doutoranda da escola de Dança da UFBA e ex-coordenadora da Escola de Dança da FUNCEB) e Marilza Oliveira (dançarina, coreógrafa e professora de dança afro), que também participam do espetáculo junto com o percussionista Ricardo Costa.

Agnes define Kalunga “a travessia dos corpos dentro de um só corpo”. Em sua apresentação, a dançarina mostra sua leitura a respeito da convivência com as diferenças. “Tentamos penetrar nas máscaras sociais, que seriam uma outra norma para o padrão. Todo o desafio desta proposta é fazer uma leitura artística e interativa com o público”, explica Agnes, que está na Bahia por contada parceria entre a Aliança Francesa de Salvador e a DRAC (Direção Regional de Assuntos Culturais) da Guiana Francesa, que desde 2009 traz artistas guianeses à capital e ao interior do estado.

O espetáculo já foi apresentado em outros países como Cuba e França. A cada experiência, Kalunga é transformado, adicionando elementos desenvolvidos durante a residência artística que precede a apresentação. No dia 1° de fevereiro o público vai poder ver um espetáculo interativo que foi resultado de um mês de trabalho de Agnes com as dançarinas baianas Rita e Marilza, que também participam do espetáculo.

 
Serviço
Espetáculo: ” Kalunga”
Data: 1º de fevereiro
Horário: 20:00
Local: Teatro Molière
Preço: Entrada franca
Classificação: Livre
Ficha Técnica:
Dançarinas:
Marie Agnes DRU
Marilza Oliveira
Rita Aquino
Músico Convidado:
Ricardo Costa