O Domador de Sonimais – Cia BruitQuiCourt (França)


 

 
 
 
 
PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DIA DAS CRIANÇAS – PROJETO TEATRO MOLIÈRE 10 ANOS
Duração: 40 minutos
Gênero: Burlesque e Sonoro
Autor: Christophe Pujol
Intérpretes: Christophe Pujol e Bruno Meria
Composições sonoras: Bruno Meria
Colaboração artistica : Luc Miglietta
Trajes : Françoise Bocadifuoco
Indicado para maiores de 5 anos
Bem-vindos ao mundo poético e burlesque de Tony Gratofski !
Tony Gratofski, um palhaço domador disfarçado com um traje deslumbrante, vem apresentar sua coleção de animais sonoros, espécimes únicos no mundo, os « Sonimais »: são sons que ele capturou, domou, e apresenta em incríveis números de acrobacia sonora.
A personagem joga com esses animais invisíveis ilustrados por efeitos sonoros engraçadíssimos, gerenciado ao vivo por Bruno Méria, operador de som que criou o espetáculo junto com o ator Christophe Pujol.
O espetáculo claramente inventivo parte da interação entre o palhaço e o manipulador sonoro, quem dirige em tempo real os « sonimais »: esta técnica permite uma grande riqueza na improvisação e muitas situações imprevistas surgem ao longo do espetáculo;  por outro lado, o sistema de alto-falantes instalados no palco, mas também no público permite tornar vivos esses “sonimais” muito brincalhões.
Invisíveis mas faladoras, as feras sonoras vão ter que executar vários tipos de acrobacias, no espírito dos grandes números de domação tradicional, dirigidas pela excêntrica personagem que tenta, com certa dificuldade, domar esse mundo imaginário
A criação, iluminada por um ator de grande talento, cheio de ideias e de humor, encanta as crianças como os adultos, deixando soprar um verdadeiro vento de originalidade e inovação que deixa o público empolgado.
Este espetáculo convida o espectador a se tornar cúmplice de uma criação imaginária, confiando somente nas suas orelhas, o que se torna um verdadeiro desafio para a imaginação em um mundo onde costumamos confiar somente no que vemos.
O Domador de Sonimais
Companhia Bruitquicourt
Dias: 12 e 13 de outubro
Horário: 16h
Valor: R$10 (inteira) e R$5 (meia)
Local: Teatro Molière – Aliança Francesa
Integra a programação do projeto Teatro Molière – 10 anos: Difusão e Intercâmbios de grupos artísticos, com apoio financeiro da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.